sábado, 5 de setembro de 2009

Script New Moon


Esta será a página onde vocês encontrarão todas as cenas do Script de ‘Lua Nova’ que está sendo traduzido pela nossa equipe. Assim como muitos na internet não podemos alegar que seja o Script oficial do filme, estamos traduzindo para informação dos visitantes do site.

parte um– Cenas 01 a 58

Lua Nova
Escrito porMelissa Rosenberg
Adaptado a partir do romance deStephenie Meyer
SEGUNDO RASCUNHO
Dez. 21, 2008
LUA NOVA
*FIM DOS CRÉDITOS:*
Prólogo
UMA LUA CHEIA ENCHE A TELA – Luminosa, tingida de dourado. *
Lentamente, uma névoa sombria começa a se espalhar pela *superfície da lua, escurecendo-a da esquerda para a direita…*
BELLA (NARRANDO)“Estas alegrias violentas têm fins violentos…”… até que a lua esteja envolvida em sombras; uma lua nova… *que desaparece na escuridão.*
FUNDO PRETO – UMA TULIPA DESMANCHADA aparece, isolada na *escuridão. *
BELLA (NARRANDO)*“… Falecendo no triunfo, como *fogo e pólvora…”
*PERMANECE a tulipa enquanto o fundo CLAREIA ao redor dela para *revelar que nós estamos agora em — *
EXT. FLORESTA – TULIPA EM PRIMEIRÍSSIMO PLANO – DIA*
Está cercada pelo *chão * escuro, exuberante, verde da floresta.
BELLA (NARRANDO)“… Que num beijo se consomem…”
*DE REPENTE UM PÉ PISA COM VIOLÊNCIA ao lado da tulipa, quase *esmagando-a. Enquanto o pé imediatamente levanta novamente, alguém *roça a tulipa, despetalando-a –
*NO PAR DE PÉS CORRENDO* Eles mudam de direção abruptamente. Começa a corrida.
INCLUI BELLA *SWAN, desesperadamente procurando entre as árvores—TOMADAS CURTAS, SURREAIS *da sua busca frenética
–BELLAEdward!
A frente, entre a escuridão da floresta fechada, ela VÊ *LUZ DO SOL; uma clareira. Ela corre na direção dela
–EXT. CLAREIRA – DIA
BELLA- Edward!
– enquanto Bella irrompe na luz do sol. É a clareira onde *Edward revelou sua pele ao sol. Mas ele não está aqui agora.
*Ao invés, Bella VÊ – DO OUTRO LADO DA CLAREIRA – UMA MULHER VELHA, cabelos brancos emoldurando seu rosto enrugado. Os olhos de Bella se arregalam surpresos quando ela reconhece –
BELLA… Vovó?VOVÓ parece tão surpresa quanto Bella. Bella sorri e acena, como faz Vovó. Bella começa a ir na direção dela mas –EDWARD (FORA DA CENA)Bella…Ela se vira para a voz atrás dela para VER –
EDWARD emerge da floresta, sua pele de alabastro em forte *contraste com as sombras. Ela sorri para ele, aliviada, apaixonada… até que ele se move para a borda da sombra, a centímetros dos raios de sol –
*BELLAPare- ela vai ver!
Mas Edward apenas sorri e entra na luz do sol.
*Raios de luz ESTILHAÇAM-SE de sua pele como mil *cacos de arco-íris, como se ele fosse feito de diamantes. Uma visão incrível.
CORTA PARA: Edward agora a centímetros de Bella, ainda cintilando, encantando-a. Ela passa um braço pela cintura dele, então ajeita seu rosto em uma expressão calma. Eles se viram para –
*Vovó, cuja expressão está calma, também. O braço de vovó está estendido, como se ela também estivesse abraçando alguém.
CORTA PARA: Bella e Edward, apenas a um passo de Vovó agora. Bella está a ponto de apresentar Edward, mas então ela VÊ aquilo –Vovó imita exatamente o movimento de Bella. Com crescente horror, Bella estende a mão para Vovó… e toca em um vidro!
*A CÂMERA SE AFASTA PARA ENCONTRAR Vovó que está agora cercada por uma moldura dourada.
*É um ESPELHO, colocado em uma parede com um papel de parede refletindo *uma versão surreal da floresta atrás de Bella. *
BELLAOh meu Deus.
– enquanto ela se dá conta que não é Vovó; é Bella, com sessenta e cinco *anos de idade.
Cena 2
Bella vira para seu Edward perfeito, eternamente com 17 anos. Ele toma sua mão agora ENRUGADA, cheia de sinais de idade. Beija-a. Então ele se inclina muito perto de seu rosto agora de 83 ANOS e *sussurra em seu ouvido –*
EDWARDFeliz Aniversário.
CORTA RAPIDAMENTE PARA:*INT. QUARTO DA BELLA- BELLA ACORDANDO – seus olhos abrem-se. Ela está recostada em sua cama. Um livro, “ROMEU E JULIETA”, está aberto em seu peito. Bella se senta, o sonho ainda pesando…
INCLUI SEU QUARTO, bagunçado com fotos de Edward, dos *Cullens; INCLUDE HER ROOM, cluttered with pictures of Edward, of the *Cullens; memorabilia de várias coisas de Edward.
Uma BATIDA na porta. CHEFE CHARLIE SWAN entra carregando dois presentes, um embalado, o outro não.
CHARLIEFeliz Aniversário, Bells.
BELLAPai, nós concordamos, sem presentes.
CHARLIEPelo menos o meu não está embalado. Ele o alcança para ela. É uma câmera digital. Bella está satisfeita, apesar de si mesma.
BELLAOkay, isso é meio ótimo na verdade. Obrigada, pai.
CHARLIE(re: presente embalado) Vai com este da sua mãe. Nós combinamos – bem, ela combinou comigo.
Bella abre o presente embalado para revelar um ALBUM DE FOTOGRAFIAS.
CHARLIEPara colocar suas fotos dentro, lembrar de seu ultimo ano – cara, ultimo ano. Como você ficou tão velha tão rápido?
BELLANão tão velha.
Cena 3
CHARLIEEu não sei. Isso é uma ruga?
Bella corre para o espelho, procurando em seu rosto.
CHARLIEEu estava brincando.
BELLANão foi nada engraçado, pai.
EXT. AVENIDA DE FORKS – DIAUma TOMADA AÉREA dessa paisagem exuberante, verde, encoberta; o mundo chuvoso que é Forks. ENCONTRA a velha camionete de Bella quando ela desce a avenida de duas mãos…
BELLA (NARRANDO)Foi só um sonho… mas também meu pior pesadelo.
*EXT. FORKS HIGH SCHOOL – ESTACIONAMENTO – DIA Bella desce de sua camionete, pendurando a mochila no ombro. Ela olha pelo estacionamento, procurando Edward –
*MIKE (FORA DA CENA.)Es tu, Bella?
Ela se vira enquanto MIKE, ERIC, ANGELA e JESSICA se aproximam.
MIKEVocê terminou a tarefa sobre Shakespeare?
JESSICAEle quer dizer se você terminará a dele?
MIKENão, eu não – tudo bem, eu quero.
BELLAEu posso ajudar você com a tarefa – mas antes –(puxando sua câmera) eu preciso de uma foto. Minha mãe está esperando um álbum cheio de memórias.
ANGELA (levanta sua própria câmera)Eu tiro fotos, não poso para elas.
BELLAHoje você posa. *
Cena 4
Ela empurra Angela para os outros. Eles se organizam –
* JESSICAVocê vai usar photoshop no meu nariz se ele ficar *grande, certo?*
ERICNão se preocupe, eu estou na foto; ninguém vai olhar para vocês!
Jessica ridiculariza Eric, Angela aponta sua câmera para Bella, Eric e Mike ficam brigando – Bella mira a câmera –
* TELA INTEIRA – A TELA DA CÂMERA DIGITAL * Ela CONGELA na imagem deles, se divertindo livremente… mas quando * a câmera abaixa, as brincadeiras se dissiparam enquanto eles * vêem alguém atrás da Bella. Ela se vira para olhar — * EDWARD saindo do seu Volvo prata.
MIKE* (seco)*Oh, Deus. O Cullen chegou.
*JESSICA* (mais seca ainda)*Yay.
* Os amigos, desconfortavelmente, saem –
ERIC*Falo com você depois.
– Mas Bella não nota o tom deles. Ela está congelada observando Edward se aproximar, os olhos nunca deixando os dela. Ele * chega nela, levando embora todas as suas preocupações –
EDWARDFeliz Aniversário.
– Exceto esta preocupação. Seu rosto se fecha.
BELLANão me lembre do meu aniversário.
EDWARD*Seu aniversario é definitivamente um dia para se celebrar.*
BELLA*Não para mim.*
Cena 5
EDWARD*18 anos é um pouco cedo para se preocupar com a idade.
BELLAÉ um ano mais velha que você.
EDWARDBella, eu tenho noventa anos.
BELLAVerdade. Talvez eu devesse estar assustada por estar namorando um cara tão velho.
*EDWARD*(sorri, entretido)*Sim, é a idade que é assustadora, não * o fato de que você está namorando um vampiro.
*Então ele a beija, carinhosamente, admiravelmente. Ela o beija * de volta… apesar de seu cuidado, a paixão vai crescendo… até que ele se afasta. Como sempre, os dois são deixados querendo mais. Edward balança a cabeça em direção ao prédio da escola–*
EDWARD*Aula.
*BELLA*Certo. Aula.
*Recuperando o fôlego, eles começam a andar em direção a escola… mas * Edward pára, ouvindo algum pensamento. Irritado.*
EDWARD*Alguém quer você.
JACOB (FORA DA CENA)Bella!
JACOB BLACK, 16, corre, carregando uma parte de carro usada, seu rabo de cavalo balançando.Ele parece ter 18 anos, devido à sua altura e musculatura, mas Jacob ainda é desastrado, * ainda se acostumando ao seu rápido crescimento. Ele acena para Edward, que sai para o lado, mas fica de olho neles.
BELLADeus, Jacob, o que eles estão dando para comer a vocês lá na reserva, esteróides? Você está imenso.
JACOBNão iria parecer tão drástico se você me visitasse mais.
Cena 6
BELLAEu irei, logo. Mas sua escola não é, tipo, dez milhas para lá?
JACOB(re: parte do carro)Estou aqui só para comprar isso para o Rabbit. Estou quase terminando a reconstrução. Você tem quem que vir pegar uma carona quando estiver terminado.* (como se estivesse lembrando) Oh, e hey, feliz aniversário! Seu pai disse para o meu pai.
Então… Ele puxa do casaco um FILTRO DOS SONHOS de lã, penas *balançado penduradas. Ele entrega para ela.
JACOBEu vi isso um dia desses e pensei em você – ele filtra os pesadelos.
BELLAIsso, eu preciso. É ótimo.
EDWARDO sinal já vai tocar.
O sinal TOCA. Jacob sorri amigavel para Edward, com *apenas um toque ameaçador.*
JACOB*Ooh, olhe para você, todo psíquico. *
EDWARD*Eu não tenho esse talento em particular. *Mas eu posso ler um relógio. Sou inteligente *a esse ponto.
*Eles dividem um sorriso tenso. Bella intercede, apertando o *braço de Jacob. *
BELLATchau, Jake, e obrigada.
Edward a guia pelo caminho. Enquanto eles se afastam –
*EDWARDComo Jacob Black pode dar um presente para você e eu não?
BELLAEle é só um amigo.
Cena 7
EDWARD“Amigos” não passam duas semanas procurando pelo filtro dos sonhos perfeitos.
BELLAPare de ler a mente dele se ele incomoda tanto você.
EDWARDUm pouco difícil de desligar.
Ela apenas ri, mas Edward olha para Jocob com ressentimento. Jacob sustenta o olhar.
INT. FORKS HIGH SCHOOL – CORREDOR – DIA
Edward e Bella entram pelas portas duplas – de repente, presente pequeno e embrulhado aparece na cara de Bella.
ALICE o presenteia.
ALICEFeliz –
BELLAShh!
– Alice sussurra em seu ouvido enquanto abraça Bella –
ALICE—aniversário.
Atrás do ombro de Alice, Bella vê JASPER, mantendo distância. Ele oferece um aceno agradável. Ela tenta esconder *o presente de Alice, esperando que ninguém note.
–BELLAAlice, eu não falei nenhum presente?
*ALICEVocê disse. Eu não. Eu já vi você abri-lo e advinha? Você o ama.
BELLAVocê teve uma visão sobre meu aniversário.
ALICEE sobre o vestido verde que você estará usando na sua festa hoje à noite. Ótima cor em você.
BELLA*… Minha festa? *
Cena 8
ALICE*
Por favor? Vai ser divertido.*
BELLA*(arrasada, confusa)*
Eu… acho que posso agüentar –*
ALICE*(apressadamente)*
– Ótimo! Vejo você às sete!
*Alice abraça-a de novo e corre antes que ela possa mudar de *idéia. Que é quando Bella se dá conta que –*
BELLA*
Espera, Jasper, não é justo com o *controle de humor.
*He oferece um aceno apologético antes de Alice arrastá-lo para longe. *
EDWARD*
Vampiros. Você não pode confiar neles.
*CORTE PARA: CLOSE EM UM MONITOR DE T.V. – “Romeu e Julieta”, de 68 por Zeffirelli está passando. A cena do suicídio.
ROMEU
Meus braços, abracem pela última vez, e lábios, que são portas de alento, selem com um beijo legítimo este pacto a prazo com a morte voraz…
PULL BACK PARA INCLUIR –INT. FORKS HIGH SCHOOL – AULA DE INGLÊS – DIA
A sala está escura enquanto A CÂMERA SE MOVE SOBRE a classe, alguns estudantes entretidos, alguns tocados, Mike tentando não pegar no sono. O professor, MR. BERTY, pronuncia cada palavra –
ROMEU
Por minha amada! (bebe) Ah, honesto boticário, estas suas drogas são mesmo rápidas.
ENCONTRA Edward e Bella no fundo da sala, mesas juntas, sussurrando.
BELLA*
Eu odeio ser… celebrada.*
Cena 9
EDWARD*
Por favor, o ultimo aniversário de verdade que qualquer um de *nós teve foi o do Emmett – eu acho que Bing Crosby estava no topo das paradas. (então)* Você estará nos ajudando a sentir-nos normais por uma *noite.
*Bella senta para trás, sabendo que está sendo encurralada.
Ele beija sua mão.*
EDWARD*
Há piores trajédias que um *aniversário. Olhe para Romeu. Ele é *responsável pela morte de sua mulher. Quem *poderia viver com isso?*(olha para a tela)*… Embora eu de fato o inveje em uma coisa.*
BELLA(empalidece levemente)
Julieta é bonita… se você gosta daquele tipo de beleza óbvia.
EDWARD
Não a garota – o suicídio.(off her look)*Quase impossível para a minha espécie. Mas humanos, um pouco de veneno, uma facada no coração. Há tantas opções.*
BELLA(alarmada)
Por que você sequer pensou sobre isso? Ele vira o pulso dela, passa a mão sobre a CICATRIZ em *forma de ferradura em seu ante-braço*
EDWARD(dá de ombros)*
Eu considerei isso. Uma vez. Quando James *tinha você presa.*
FLASHPOP PARA “Twilight” – No studio de ballet, JAMES pega o braço de *Bella e MORDE –
*DE VOLTA A EDWARD – torturado.*
EDWARD
Eu não sabia se ia achá-la a tempo Se você tivesse sido morta –
BELLA
Não teria sido sua culpa –
Cena 10
EDWARD-De toda forma, tenho planos alternativos.
BELLA- Planos alternativos ?
EDWARD- Existem… meios para nós. Ao menos um meio. Eu teria ido para a Itália, provocado os Volturis…
BELLA- Quem ?
MR.BERTY- Há algo que queira compartilhar com a classe Edward?
EDWARD (diz polidamente)- Certamente não. Porém peço desculpas por ter sido uma distração. Talvez você deva recordar do ato cinco, cena um, *linha vinte e oito oitenta e nove. (recita). “Se tivestes a força de vinte homens, isto lhe faria seguir corretamente.
(Mr. Berty o olha depois se move para longe, intimidado)
MR.BERTYOlhos no quadro pessoal.
(Bella está muito curiosa para prestar atenção)
EXT. CASA DOS CULLEN – NOITE
(luzes brilham de dentro da bela casa)
EDWARD (O.S)Os Volturis são uma família antiga e poderosa…
INT. CASA DOS CULLEN – QUARTO DE CARLISLE – EM FRENTE AO QUANDO A ÓLEO DO SÉC.18É mostrado figuras gregas vestidas em robes em varandas e pilares. Numa alta varanda, quatro figuras calmas, observando o bacanal; Dois homens de cabelos pretos, um branco como neve e outro de cabelos dourados.
EDWARD (O.S)A coisa mais perto da realeza que meu mundo possui.
Cena 11
EDWARD
Francesco Solimena; Pintou isto; Ele julgava os Volturi como Deuses.
(Bella examina o “Deus” de cabelo dourado)
BELLAEste é… Carlisle?
EDWARDSim. Ele viveu com eles por algumas décadas. Ele os descreve como sendo muito refinados -para assassinos.(Toque na pintura, as características do quarteto começa a preencher o quadro, se tornar real – Eles vêm a vida na pintura, ela se move deixando a varanda através de uma arcada, e nós o seguimos)
DENTRO – UM HALL DE MARMORE BRANCO – DIA
(É de séculos atrás, seu mármore esta, rachado e velho. Uma abertura ocular na cúpula é a única fonte de luz. A sala se encontra vazia, exceto por três grandes cadeiras de madeira e meia dúzia de vampiros em trajes elegantes do século 18)
EDWARD(V.O)Os Volturi também podem ser considerados algo que você pode chamar de protetores.
BELLA (V.O)Do que?
EDWARD. (V.O)Da única regra que possuímos: Manter o segredo de nossa existência.(Dois dos Volturi, MARCUS e CAIUS, se sentam)(Carlisle está de pé em frente a eles, ARO se move ao centro da sala, revelando um vampiro selvagem ajoelhado. Ele aparenta ser feroz comparado aos outros, e aterrorizado. ARO põe as mãos na face do vampiro.) Compaixão ?
Cena 12
EDWARD (V.O)Nós não fazemos espetáculos. Ou matamos conspìcuamente, ao menos que queiramos morrer.(ARO em seguida, lentamente e sem compaixão arranca a cabeça do vampiro selvagem fora)
(Dois guardar Volturi, FELIX e DEMETRI, aparecem em ambos os lados seguram seu corpo enquanto ARO joga a cabeça fora e desmembra o vampiro)
(Carlisle desvia o olhar)
INT. CASA DOS CULLEN – QUARTO DE CARLISLE – NOITE
(Bella vira-se para Edward)
BELLANem fale sobre isso. Você não pode deixar ninguém machucá-lo. Nem os Volturi ou ninguém mais.
EDWARD (vê que ela está preocupada)Quem mais poderia me machucar?
BELLAVocê disse que há coisas mais perigosas lá fora do que você. E eu sei que você deve ter ao menos um inimigo.–DESFOCA-SE DA FACE DE BELLA. SURGE OS TRES VAMPIROS, JAMES, VICTÓRIA E O VAMPIRO COM DREADS, LAURENT, (de Twilight)–
– CLOSE EM VICTORIA – Cabelos ruivos, olhos vermelho em chamas, feroz e sorrindo –. (de Twilight)
BELLA (O.S)Você disse que disse que ela iria segui-lo por ter matado seu parceiro.
– VOLTA PARA BELLA E EDWARD –
EDWARDVictoria? Sim, algum dia. Mas Alice a verá vindo. E ela não irá vencer.
(Bella olha para ele, pálida)
BELLAOdeio não poder te proteger.
(Ele ri, divertido, enquanto ela não.)
Cena 13
BELLA
Isso fui eu sendo séria.
EDWARD(beijando seu rosto)
Eu sei. Mas você me protege…*
(beija seu nariz)
Do tédio…*
(beija seus lábios)
E da solidão…*
(entre beijos)
Você me dá uma razão para continuar… *vivo. Mas é… meu trabalho; proteger *você…
*– mas ele pára, sorri, ouvindo algo em sua mente –
EDWARD
… de todos menos da minha irmã.
– a porta abre e Alice entra dançando.
ALICE
É hora! É hora! É hora!
INT. CASA DOS CULLEN – SEGUNDO PATAMAR – NOITE
Alice puxa Bella e Edward para o topo das escadas, então *salta pelas escadas* Eles olham para baixo e vêem – A SALA DE ESTAR – Milhares de velas rosa e tigelas de cristal cheias de rosas. ROSALIE, ESME, EMMETT, Carlisle, Jasper e Alice olham para ela, todos eles assustadoramente lindos. Bella adoraria desaparecer, mas Edward a guia para – A SALA DE ESTAR — onde Esme e Carlisle abraçam Bella calorosamente.
CARLISLE
Desculpe por tudo isso. Nós tentamos deter Alice.
ESME
Como se isso fosse possível. Feliz aniversário, Bella.
FLASH! Alice tirou uma foto de Bella com eles.
ALICE(re: camera)
Achei na sua bolsa. Se importa?
Emmett vai para o lado de Edward. O cutuca.
Cena 14
EMMETT
Saindo com uma mulher mais velha. Hot.
Bella vê isso. Edward o cutuca com força para que ele cale a boca.
EMMETT
O quê?
Rosalie se aproxima. Empurra um pacote prateado para Bella.
ROSALIE
É um colar. Alice escolheu.
Ela se afasta, entediada. Bella é obrigada a sorrir. Ela vê Jasper do outro lado da sala. Eles acenam um para o outro.
ALICE(aponta a camera)
Me mostre o amor!
Edward puxa Bella em um abraço, eles olham dentro dos olhos um do outro. FLASH!
ALICE
Para o seu álbum. Agora abra seus presentes!
Alice arrasta Bella para uma mesa cheia de presentes *elaboradamente embrulhados, um bolo enorme e uma pilha grande de pratos de porcelana.
BELLA
Alice, eu sou a única que come bolo. Essa coisa pode alimentar cinqüenta.
ALICE
Espero que você esteja com fome. Aqui, este é do Emmett.
Os outros se amontoam à volta… Jasper um pouco afastado. Bella, não sendo fã de estar no centro das atenções, abre a caixa para encontrar uma caixa de rádio automotivo vazia.
BELLA
Um… obrigada?
EMMETT
Já está instalado em sua camionete.
EDWARD
Finalmente, um sistema de som decente naquele pedaço de –
Cena 15
BELLA
Sem ódio para com a camionete. Obrigada, *Emmett.
ALICE
Abra o meu. Alice lhe entrega uma caixa… Bella começa a abrir, mas –
BELLA
Ai – corte de papel.
CLOSE NO DEDO DE BELLA – Uma única gota de sangue vermelho aparece. Bella faz pouco caso disso, mas então OUVE um perturbador, feroz ROSNADO – ela olha para cima bem quando –*
Ponto de Vista Bella – JASPER investe contra ela! Dente à mostra, *olhos além da razão–*–
Edward EMPURRA Bella para trás de seu próprio corpo, fazendo com que ela QUEBRE a mesa, os pratos se estilhaçando enquanto–
– Jasper BATE VIOLENTAMENTE em Edward; soa como pedras se chocando.
– Edward o empurra, com força; Jasper DESLIZA para trás, atingindo *a parede. Mas ele RICOHETEIA nela e volta para Bella.*
– Emmett e Carlisle ATACAM Jasper pelo lado, *o arrastando para o chão –Alice ajuda a mantê-lo parado –*
ALICE(acalmando)
Jaz… shhh–…
Mas ela para, sua cabeça virando-se rapidamente para Bella. Então os olhos de todos se arregalam na direção de Bella enquanto sentem o cheiro irresistível –
EM BELLA – caída no meio dos cacos de porcela. Ela olha para o seu braço, vendo agora – foi cortado pelos cacos dos pratos; sangue vermelho vivo pulsa para fora dela, empoçando. Ela olha para cima –
Ponto de Vista Bella – OS CULLENS (SLOW MOTION) Todos eles agora, incluindo Edward (mas não Carlisle) olham para ela, para seus sangue, com olhos inlamados. Seis vampiros de repente famintos.

SLOW MOTION ACABA ABRUPTAMENTE QUANDO — Carlisle pula para o lado de Bella. Edward, embora branco-osso, pula e fica entre ela e os outros.
Cena 16
CARLISLE
Emmet, pega Jasper fora daqui. * (sem resposta)
Emmet se segura nos cotovelos de Rosalie. Jasper está rosnando e eles o arrastam pra fora. Esme segura seu nariz, e sai com os outros. Alice olha para Bella, se desculpando.
ALICE
Desculpe-me… E não podia…
Ela sai pela porta. Edward continua em guarda como Carlisle * examinando o braço de Bella.
CARLISLE
Eu vou ter que costurar o braço.
EDWARD
Vou levá-la para a cozinha. Ele se move para buscá-la, mas seus olhos miram o sangue.
CARLISLE
Eu cuido dela, Edward. (Edward não se move) Verifica Jasper
Sai.
* Ele a espera. Então ele volta, permitindo Carlisle de levantá-la e leva-la para a cozinha. Mas somente depois que fecham as portas da cozinha, Bella vê a face agonizada de Edward. Ele a ignora incapaz de em encontrar seus olhos.
INT. CASA DOS CULLEN- COZINHA – NOITE *
Bella se senta na cadeira oposta a de Carlisle que limpa o sangue e remove os cacos de vidro do braço dela. Ele tira os cacos e coloca numa tigela. Ela tenta não olhar para o sangue.
BELLA*
Eu com certeza consigo acabar com uma festa.
CARLISLE*
Isso não é sua culpa. Jasper não se distanciou do sangue humano a tanto tempo como o resto de nós.
BELLA*
Parece que você é o único que não se afeta com sangue.
CARLISLE*
Séculos de prática
Cena 17
BELLA*
Você sempre pensou em… viver diferente?
CARLISLE*
Eu gosto muito do meu trabalho. Ajudar pessoas, salvar vidas. Eu espero que exista um ponto para a minha existência, mesmo sendo amaldiçoado.
BELLA*
Amaldiçoado? Você não é amaldiçoado.
CARLISLE*
Então você e eu concordamos. Mas Edward não acredita que exista vida após a morte para nós. *(olhando para ela)* Ele acha que nossa alma é perdida.
BELLA*(percebendo o olhar)*
Eu não sei por quê… Ele acha que vai me amaldiçoar..
CARLISLE (CONTINUAÇÃO)*
Se você acredita como ele, você gostaria se arriscar? Não Bella, não, nunca…
INT. NA CAMINHONETE DE BELLA – NOITE *
Um grande laço no novo ‘stereo’ do carro. Edward dirige em silêncio. Bella o estuda. Finalmente…
BELLA*
Diga alguma coisa
EDWARD*
O que você quer que eu diga?
BELLA*
Eu sou uma desajeitada. Eu deveria ter mais cuidado…
EDWARD*
Você se cortou com papel. Pessoas normais de cortam com papel. E um namorado normal não te jogaria numa pilha de pratos. Um namorado normal não teria que lutar contra a vontade de te matar.
Cena 18
BELLA*
Pára. Eu não preciso de um namorado normal. Eu preciso de você.
Edward não responde, somente puxa a caminhonete.
EXT. CASA DE BELLA/INT. CAMINHONETE DE BELLA – NOITE*.
A caminhonete pára. Batida. *
BELLA*
Você não pode me proteger de tudo, algumas coisas vão nos separar: acidentes, doenças, idade… Enquanto eu for humana…
EDWARD (horrorizado)
Essa é sua solução? Eu terminar com sua vida?
BELLA
Você me dando a eternidade.
Seu rosto estava tenso de novo, sua mandíbula apertada, cabeça trabalhando, atormentado. Ela chega com sua mão
BELLA*
Carlisle me disse o que você sente, sobre minha alma, mas eu não acredito nisso.
– ele move a mão sutilmente se afastando dela.
EDWARD*
Você deveria entrar. É tarde
Ele sai – instantaneamente ele está abrindo a porta para ela. Ela sai. Ele olha para baixo do rosto dela – * ele se acalma. Pega a mão e coloca na bochecha de Bella.
BELLA*
Eu deixarei a janela aberta para você
EDWARD (quieto)*
Eu não voltarei. Não essa noite.
BELLA*
Então… posso te perguntar uma coisa? Ainda é meu aniversário. Beije-me!
Cena 19
Ele levanta a cabeça dela para a dele, e a beija. Ele começa *cuidadosamente, gentilmente… mas muda, ele se torna urgente, com *uma beirada quase dolorosa, como se fosse uma despedida. *Abruptamente, ele a afasta. Com um último olhar, ele se vira e anda para dentro da noite. Para longe de Bella….*
INT. QUARTO DE BELLA – NOITE
NUMA FOTO – como uma impressora cuspindo isso. É a foto que Alice tirou do abraço de Bella e Edward. Bella, atrapalhada, coloca no seu livro de recortes, seu dedo enfaixado correndo por ela.
INT. ESCOLA – AULA DE INGLÊS – DIA
As aulas sobre “Romeu e Julieta” estão na lousa. Todos estão rabiscando artigos. Bella vislumbra a mesa de Edward; vazia -
FLASH PARA — (cena na picape) AS MÃOS DE EDWARD *se afastando das dela…
DE VOLTA PARA O ROSTO PREOCUPADO DE BELLA, de onde vamos para –*
INT. QUARTO DE BELLA – DIA*
Panorama das fotos na parede.
INCLUI EDWARD que as estuda* sua expressão amarga. Ele olha para baixo para o *álbum de Bella para VER a foto dele e dela. Ele a *tira, olha mais de perto…*
EXT. CASA DE BELLA – DIA*BELLA ATRAVÉS DO PÁRA-BRISA da picape estaciona na garagem. Ela sai, a cabeça em direção à casa *mas para, o alívio sai diretamente dela -
BELLAEdward. Você está aqui.
Ele fica perto da casa. Bella corre em direção a ele, mas desacelera quando vê sua frieza, rosto distante; uma máscara ilegível.
EDWARDCaminha comigo?
Cena 20
Edward gentilmente pega sua mão. O medo a enche, mas ela o deixa guiá-la pela floresta…
EXT. FLORESTA – DIA
Edward para perto de uma árvore caída. Vira para Bella.
EDWARDPrecisamos sair de Forks.*
BELLAO quê? Por quê?
EDWARDEstá na hora. Carlisle deve ser *dez anos mais novo do que aparenta; as pessoas começarão a notar.
BELLAMas…quando?
EDWARDAgora.*
Bella hesita, tentando engolir isso. Finalmente –*
BELLA*Vou ter que pensar em algo para *dizer ao Charlie, mas posso ficar pronta –*
EDWARD*Você não. Nós. *
BELLA* (perplexa)O quê? — não — Edward, o que aconteceu *com Jasper – aquilo não foi nada. *
EDWARD*Nada comparado ao que poderia ter acontecido. *Você não pertence ao meu mundo. *
BELLA—Meu lugar é com você -
EDWARD—Não é -
BELLA—Eu vou -
EDWARDEu não quero que você vá!
Cena 21
Bella está atordoada, como se tivessem batido nela.
BELLA*Você não…me quer.*
EDWARD*Não. *
Ela dá um passo para trás. Tentando entender isso. *
EDWARD*Apesar disso, gostaria de pedir um favor.*
BELLA* (olha para cima, esperançosa)*Qualquer coisa. *
EDWARD*Não faça nada estúpido ou imprudente — *você entende?* (adicionando)* …para o bem de Charlie. Apenas…*se cuide.*
BELLA*Eu…sim…farei isso.*
Ele se suaviza levemente. *
EDWARD*Não se preocupe. Você é humana. O tempo *cura todas as feridas para a sua espécie. Particularmente se você não é lembrada.*
O desespero a preenche, superando a dignidade. *
BELLA*Não, isso é – não faça isso. Por favor.*
Ele vê que ela não vai desistir facilmente. Suspira. Seu rosto *fica frio novamente.*
EDWARD*Tente entender. Cada segundo com você é contenção. Você é muito *frágil. Estou cansado de fingir *ser algo que não sou. Me controlar para que eu possa ficar com uma humana. *
BELLA*Então tome a minha alma. Eu não ligo! Eu *não a quero sem você –*
Cena 22
EDWARD* (severo)*–Você não é boa para mim, Bella.*
Bella olha para ele. Seu rosto duro. Sua determinação. *
EDWARD*Eu deixei isso ir longe demais. Sinto muito. *
Lágrimas caem pelo olho de Bella. Isso não pode estar acontecendo. Ele dá um passo à frente… beija a testa dela. Ela fecha os olhos.
EDWARDEu prometo, será como se eu nunca tivesse *existido. Adeus, Bella.*
E aqui, pela primeira vez, nós VEMOS como isso é realmente agonizante para Edward. Mas Bella não vê.
Quando ela abre os olhos – ele foi embora. Ela gira –*
BELLA—Espere -
Ela vê uma FOLHA ESVOAÇANDO no chão onde ele arranhou um *galho; a única indicação da direção em que ele foi. Ela se apressa *pelo caminho, depois corre–*
BELALEdward?!
– e ela continua correndo, adentrando na floresta…
UMA SÉRIE DE CENAS RÁPIDAS, SURREAIS – TEMPO PASSANDO
Bella corre pelas árvores, procurando, recordando seu sonho anterior. Fica cada vez mais escuro, até que chega a noite *profunda.
– ESCUTAMOS as respirações severas e desesperadas de Bella –*
BELLA TROPEÇA. Cai no úmido chão da floresta. Ela olha para cima, *as árvores girando em volta dela…*
CONTINUA NA BELLA – NOITE – AS HORAS SE PASSAM*
Ela permanece no chão. Se curva em uma bola. A escuridão ocultando-se em volta dela. A devastação paralisando-a.*
CLOSE NO SEU ROSTO – paralisado. ESCUTA-SE o fraco som de seu nome *sendo chamado à distância. Uma busca. Ela está *arruinada demais para responder. A chuva começa a cair; ela não registra isso…*
Cena 23
SÉRIE DE CENAS ACABAM EM — BELLA, deitada ali, confusa. Ela começa a ESCUTAR um animal fungando. Aproxima-se. Parece grande. Assustador. Depois ela ouve um sussurro –
EDWARD (O.S.)Mexa-se, Bella.
Ela levanta a cabeça, procura por Edward…mas vê outra coisa –
PONTO DE VISTA DE BELLA – UMA FORMA ESCURA, enorme, preta. Aproximando-se. Seus olhos refletem a luz por um pequeno segundo; são olhos inumanos, selvagens. Bella, aterrorizada, consegue se ARRASTAR até um grupo de árvores. Ela se espreme entre elas. Respirando dificilmente. Ela fecha os olhos, tentando desaparecer…*
INT FLORESTA – MAIS TARDE* Os olhos de Bella se abrem até encontrá-la flutuando alguns metros acima do chão. Árvores passam. Ela está sendo carregada…
EXT. CASA DE BELLA – NOITE
Metade da cidade está reunida – uma equipe de busca cansada que inclui Mike Newton e Jacob Black. Charlie, junto dele mesmo com preocupação, estuda um mapa com BILLY BLACK (na cadeira de rodas) e o Quileute HARRY CLEARWATER, 46, (tranças negras, robusto, barriga proeminente, rosto gentil).
CHARLIEVou ligar para os Cullens de novo. O bilhete dela dizia que ela e Edward foram caminhar.
BILLYEles saíram da cidade, Charlie.
HARRY CLEARWATERO hospital disse que o Dr. Cullen conseguiu um grande emprego em outro lugar.
Harry coloca uma mão no ombro de Charlie, reassegurando-o.*
HARRY CLEARWATER*Vamos encontrá-la, Charlie. *
Charlie fica feliz com o conforto de seus dois amigos.*
JACOBCharlie!*
Charlie volta-se até onde Jacob se encontra –
Cena 24
DO PONTO DE VISTA DELES – A BORDA DA FLORESTA
SAM ULEY, 20, emerge, um Índio Quileute alto, forte, *com cabelo aparado e uma expressão feroz. Ele está carregando Bella.*
BILLYÉ Sam Uley. Ele a encontrou.
Charlie corre para ela; ele nunca se moveu tão rápido em sua vida. Ele coloca seus braços em volta de Bella, levantando-a dos braços de Sam.
CHARLIEObrigado, Sam. Graças a Deus.
Charlie carrega Bella até a casa, deitando-a. Harry e *Billy fazem um aceno de elogio e gratidão para Sam. Mas Sam se *afasta, evitando qualquer reconhecimento.
EM JACOB – correndo ao lado de Charlie, olhando para Bella com *preocupação. Depois Jacob desacelera, sentindo olhos em suas costas…ele se vira para *VER Sam Uley encarando-o. Jacob, desconfortável, rapidamente olha para o outro lado.
EM CHARLIE CARREGANDO BELLA pelas escadas da casa — *
CHARLIEO que você estava pensando, querida? Por quê estava ali?
BELLAEle…foi embora. *
Sai de Bella enquanto Charlie a carrega para dentro –*
INT. QUARTO DE BELLA – NOITE *CAMA CAPTURADA DE CIMA – Charlie deita Bella e a envolve em *cobertores…*
UMA SÉRIE DE COLAPSOS EM BELLA*Ela está curvada em posição fetal no meio da cama. *Depois no pé da cama. Embaixo dos cobertores. Em cima deles. Em *vários arranjos diferentes. Enquanto isso…*UM LÍQUIDO PRETO começa a encher o quarto, vagarosamente engolindo *tudo no quarto. O líquido aumenta para os lados da cama, *cada vez mais alto até que alcança o topo da cama e *começa a engolir Bella. A cena sai dela, submersa na escuridão…*
Cena 25
EXT. CASA DE BELLA – DIA – UM MÊS DEPOIS
As folhas estavam se tornando vermelhas e laranjas. Vê essa imagem pela janela.
INT. QUARTO DE BELLA – DIA
Bella se senta na cadeira de balance perto da janela. Seu rosto pálido. Vazio
Bella continua imutável – mas atravéz do lado de for a da janela, nós vemos o tempo passando atrás dela.
OUTUBRO – Crianças costumam aparecer no jardim.
NOVEMBRO – Vizinhos (Bob Marks e sua esposa) trazem para Charlie um peru… Eles olham de relance para Bella, que está na janela e se preocupam… O INVERNO COMEÇA as árvores já estão quase nuas.
DEZEMBRO – Charlie arrasta uma árvore de natal para a casa, se preocupa com o tamanho dela. E Bella continua inalterada.
BELLA (V.O.)
Querida mamãe… eu estou… perdida;
PAN – O vazio nas paredes extremamente arrumadas, foram embora todos os vestígios do Edward.
BELLA (V.O.)
Edward pegou tudo de mim. Inclusive minha vida. Ele prometeu que seria como se ele não tivesse existido.
O álbum que está aberto mente, a foto de Edward e Bella abraçados na festa de aniversário – sumiu.
INT. QUARTO DE BELLA – OUTRO DIA
BELLA NO COMPUTADOR – digitando um e-mail para Renee.
BELLA (V.O.)
Mas eu preciso saber dele…
Cena 26
BELLA (V.O.)
É como um enorme buraco que perfura meu peito…
INT. QUARTO DE BELLA – NOITE
Na escuridão, Bella se encolhe como uma bola no chão.
BELLA (V.O.)
Mas a dor é a única lembrança real que eu tenho dele… De todos eles
INT. FORKS HIGH SCHOOL – REFEITÓRIO – DIA
Bella se senta sozinha, olhando sempre para frente.
Vê Jessica, Eric, Angela e Mike, observando-a com preocupação. Conversam sobre ela. Ela não percebe.
BELLA (V.O.)
Eu sinto falta deles. Especialmente de Alice
EXT. CASA DE TANYA NO ALASKA – DIA
Uma casa contemporânea, cercada de neve, terra árida e madeiras. Através de uma janela panorâmica vemos Alice e Carlisle.
BELLA (V.O.)
But I’m sure it’s better for them, not having me around…
Mas eu tenho certeza que isso é o melhor para eles, não me ter por perto.
Alice está com o rosto fechado. Carlisle vê como os outros estão. Esme está desolada, Emmett pálido. Ele senta-se próximo a Rosalie que parece irritada. Jasper se isola num canto.
CARLISLE
Nós prometemos a Edward.
ALICE
Mas ela não fica bem sem a gente. Eu tenho visões com ela, mas não são muito claras.
ROSALIE
Esqueça ela, vamos trazer Edward para casa.
ESME
Ele vai voltar quando estiver pronto. Depois nós comentamos sobre Bella
Cena 27
CARLISLE*Sim. Quando ela estiver vivendo sua vida, a salvo *do perigo–*
JASPER(se auto-desprezando)Você quer dizer a salvo de nós.
Alice abraça Jasper, de maneira tranqüilizadora.
ROSALIE(diretamente para Alice)E quando sera isso?
EMMETTVocê pode vê-lo, Alice?*
Eles todos se viram para Alice… uma batida. Ela fecha os olhos, *tentando dar uma olhada em Edward
– CÂMERA SE APROXIMA DE ALICE enquanto –
ALICEA única decisão que ele fez… SMASH PARA:
EXT. AMERICA DO SUL – ANDES (VISÃO DA ALICE) – DIA*
(A imagem está tremida, nublada) COMEÇA NO ALTO DE UMA MONTANHA no *meio do nada. DESCE PARA seu pico, onde nós *encontramos EDWARD. Parado, a face agoniada.*
ALICE (O.S.)*… foi ficar sozinho…*
– e de repente, ele começa a corer, como se estivesse tentando *fugir de suas memórias, cada vez mais rápido – ele corre em direção a um *PENHASCO; uma RAVINA milhares de metros abaixo –*Edward não diminui, apenas explode para frente mais rápido; então ele *PULA do penhasco, FLUTUANDO, mas a dor continua com ele –*
NOS PÉS DE EDWARD aterrizando com força do outro lado da *ravina – quando eles atingem o solo nós –*SMASH DE VOLTA PARA:*
CLOSE NOS DEDOS DE BELLA—enquanto eles atingem teclas de computador –
BELLA (NARRANDO)O tempo passa. Cada tick que passa… dói…
Cena 28
INT. QUARTO DA BELLA – NOITE
INCLUI A TELA DO COMPUTADOR DA BELLA, enquanto ela digita…
BELLA (NARRANDO)Como o pulsar do sangue por trás de um machucado…
Bella pára. Um batimento enquanto ela olha para suas próprias palavras. Então ela clica em “selecionar tudo” e “excluir”.
–NO COMPUTADOR – UM DOCUMENTO EM BRANCO.
Ela digita: “Oi Mãe, as coisas estão ótimas, as notas aumentaram. Saindo com amigos. Pare de se preocupar. Eu estou bem”
Bella pressiona “enviar”, e o email alegre desaparece. Bella levanta, retorna para sua cadeira de balanço, olhando para fora *desolada.
CÂMERA PASSA POR ELA EM DIREÇÃO À RUA…*UM POV DESCONHECIDO NA FLORESTA – PARA BELLA NA JANELA – Alguém a está observando, andando ameaçadoramente, faminto… DISSOLVE PARA:
EXT. CASA DA BELLA – DIA
Bella sai para encontrar Charlie na rua, colocando o lixo na lixeira. Ele fala com o vizinho, Bob Marks, que também está pondo o lixo fora: duas motocicletas velhas, batidas.*
CHARLIEJá era tempo de você se livrar delas, Bob. Já vi muitos motociclistas amassados na rodovia.
BOBGuarde o sermão, Chief. Assim que o caminhão de lixo as levar embora, você e minha mulher podem descansar. (começa a ir embora, mas pára no meio do caminho)Oh, hey, o que está acontecendo em relação aquele *problema com os ursos? Estão dizendo que eles são *enormes.
CHARLIE(distraído)Isso é só… conversa…*
– enquanto Charlie observa Bella caminhar para sua camionete, a cabeça baixa. Bob a vê, também –
BOBComo você está indo, Bella?
Cena 29
Bella, em seu próprio mundo, não responde. Bob dá de ombros para Charlie e sai.
EM BELLA enquanto ela abre a porta da caminhonete. De repente, Charlie bate a porta do carro e a fecha de novo.
CHARLIEÉ isso.
BELLAO que?
CHARLIEVocê está indo para Jacksonville para morar com sua mãe.
BELLAO quê? Por quê?
CHARLIEEu só – não sei mais o que fazer. Você não age como se alguém tivesse te deixado. Você age mais como se alguém tivesse morrido.
Ela parece distante. É exatamente como ela se sente.
BELLAEu não vou embora de Forks.
CHARLIEBells, aquele sacana não vai voltar.
Ela faz que sim com a cabeça concordando. Ela sabe disso muito bem.
CHARLIENão é normal, esse comportamento. E, francamente, está assustando a mim e a sua mãe. (gentilmente) Vá para Jacksonville, querida. Faça alguns amigos novos.
BELLAEu gosto de meus velhos amigos.
CHARLIEVocê nem ao menos os vê mais.
BELLAEu vejo sim. Na verdade, eu… hum … Jessica e eu vamos para Port Angeles amanhã. Compras.
Cena 30
CHARLIE(suspeito)Você odeia fazer compras.
BELLAPara você ver com eu sou uma boa amiga.
CHARLIETudo bem. Compras.
BELLAOi Jessica, é a Bella…
INTERIOR DA CAMINHONETE DA BELLA – DIABella dirige, falando no seu celular (por bluetooth, lógico).
BELLA… Sim, Bella Swan. Hey, alguma chance de nos sairmos para fazer compras amanha?
EXT. PORT ANGELES – CINEMA – NOITE*
Bella e Jessica saem do teatro. Atrás delas é possível ver o cartaz de um filme de zumbis.
BELLA*Eu não entendo porque tem tantos filmes de zumbis.
JESSICA*É como uma metáfora? Para o consumismo ou algo do gênero.
Bella olha para ela.*
JESSICA*Não que você soubesse alguma coisa sobre consumismo. Você não comprou nada hoje.
BELLAEu comprei uma coisa.
JESSICAMeias não contam. É claro que eu fiquei até surpresa quando você me ligou.
BELLAEu estava meio… perdida.
Cena 31
JESSICAMeio? Quero dizer, no começo eu fiquei preocupada. Depois eu fiquei tipo, ela ainda está deprimida? Eu estava passando por momentos difíceis. Como quando o Mike decidiu que ele queria ser “somente amigo”. Aquilo foi muito difícil e -
VOZ MASCULINA (F.C.)O que vocês acham de um passeio, meninas?
Enquanto Bella olha pela rua, o tempo de repente fica mais devagar –
PV BELLA – UM BAR “ONE EYED PETE’S” (SLOW MOTION) QUATRO CARAS MAL ENCARADOS estão na porta do bar, em frente as suas motocicletas. Eles estão na sombra, não podemos ver o seu rosto.
FOCO FOR A DA BELLA –
FLASH: Bella cercada por QUATRO CARAS (Twilight); O Volvo do Edward derrapando e parando; Edward encarando eles -
DE VOLTA PARA BELLA, um arrepio passando por sua espinha, CONGELANDO-A enquanto ela encara os quatro do outro lado da rua… Então de repente – um par de lábios chegam perto do seu ouvido –
EDWARD (F.C.)Mexa-se, Bella.
Ela se vira e encontra Edward parado perto dela. Ou o que parece ser. Mas ele é uma ilusão; uma aparição – o que fica * claro quando – Jessica passa por ele, fazendo com que Edward se dissolva, e o TEMPO ACELERA ABRUPTAMENTE.
JESSICAVamos.
BELLAEu conheço eles… Eu acho*
JESSICANós podemos ir –
Jessica puxa o braço de Bella, mas ela tira a sua mão.
BELLAEu quero ver uma coisa.
Cena 32
Para frustração de Jessica, Bella começa a atravessar as ruas em direção aos caras, assustada, mas ao mesmo tempo atraída.
CARA #1
Tudo bem, alguém quer uma carona.
A aparição de EDWARD REAPARECE em seu caminho. * Ela para.
EDWARD
Volte Bella. Isso é *perigoso.
*Mas quando ela se afasta, ele desaparece. Testando sua alucinação, ela dá um passo a frente – a aparição de Edward reaparece, caminhando ao lado dela –
EDWARD
Pare. Agora.
Ela está quase sorrindo quando chega aos caras, finalmente podendo vê-los claramente – ela para, e percebe –
BELLA
… Vocês não são eles.*
E com isso… Edward desaparece.
CARA #1
Nós seremos quem você quiser, docinho.
Cara#2 chega com sua motocicleta ao lado dela.
CARA #2
Pronta para uma volta emocionante?
CARA#2 estende sua mão para ajudá-la a subir na moto. Ela *hesita*.
EDWARD (F.C.)*
Saia daí. Vá.*
A aparição de Edward aparece do outro lado da moto. * Bella olha para ele com determinação – e depois *sobe na moto – *
BELLA
*Eu posso quebrar promessas também.*
CARA#2*(confuso)*
… Tudo bem.*
Cena 33
JESSICA*
Bella!
A moto avança, indo rápido demais. Enquanto o vento* bate em seus cabelos, ela percebe que aquilo pode ter sido um *erro*.
BELLA*
… Espere*.
Cara #2 não a escuta, acelera mais, indo mais rápido –*
PV BELLA – DIRETAMENTE EM FRENTE
Edward fica parado na Estrada, diretamente no caminho deles, mais presente, *mais claro que nunca. O farol da moto ilumina ele, acelerando em sua direção.
BELLA*
Pare – pare! – PARE!
A moto para abruptamente.*
CARA #2*
Hey, eu não te forcei a fazer nada.*
Bella desce da moto, tropeçando no processo. Edward *sumiu*. Os quatro caras pegam suas motos e vão embora. Bella observa eles irem, enquanto Jessica corre em sua direção.
JESSICA
O que há de errado com você?!
BELLA (falando quase para si mesma)
Eu… vi algo.*
JESSICA*
Você. É louca. Ou suicida.
BELLA*(tentando entender)*
Quanto mais perigoso… mais real foi.
JESSICA
Então, o quê? Você é uma viciada em adrenalina agora? Vá fazer escalada ou bungie-jumping. Não seja uma completa maluca.
Cena 34
Uma Jéssica brava se retira. Bella assiste as motocicletas desaparecerem rua abaixo enquanto –
BELLA (V.O.)
Ele não era real. Eu sabia. Eu *não ligava. Eu precisava vê-lo. Se *perigo era o que bastava, então eu o encontraria.* A câmera sai de Bella, a determinação se estabelecendo em seu rosto…
EXT. CASA DE JACOB BLACK – DIA
Bella puxa de sua picape uma lona cobrindo alguma coisa grande na parte de trás. Jacob sai da casa. Uma grande risada.
JACOB
Bella!
Bella pula para fora, Jacob lhe dá um abraço. Bella fica surpresa pela sua afeição, mas não se importa.
JACOB
Já era hora de você aparecer.
BELLA
Trouxe algo para você.
Bella puxa a lona para trás, revelando – as duas MOTOCICLETAS destruídas, enferrujadas de seu vizinho.
JACOB
Sucata de metal. Não precisava.
BELLA
Eu as resgatei do lixão. Elas custariam mais do que custará para consertar…a não ser que alguém tenha um amigo meio mecânico.
JACOB
Eu, sendo o amigo meio mecânico? (ela dá de ombros). Desde quando você gosta de motocicletas?
BELLA
Desde recentemente.
JACOB (estudando as motos)
As partes sozinhas serão caras.
BELLA
Eu tenho um fundo universitário que posso usar.
Cena 35
JACOB
Charlie vai adorar isso.
BELLA
Charlie não vai saber
JACOB
Uau. Mentindo para o pai. Jogando fora o dinheiro da faculdade. Reparando máquinas perigosas – eu acho que você vai querer andar?
BELLA
Eu realmente entendo se você achar a idéia estúpida e imprudente.
JACOB
Isso é totalmente estupido e imprudente. (se inclina mais para perto, ri) Quando nós começamos?
Bella mostra em seu rosto algo que não víamos há algum tempo… Um largo sorriso. Eles puxaram as motos da caminhonete, sorriem e brincam; através de Jacob Bella volta a viver. Mas -
- Bella e Jacob vão ficando mais distantes – alguém está vendo os dois entrando na garagem com as motos. Câmera se volta para o observador e descobrimos-
EXT. – EXTREMIDADES DA FLORESTA – SAM ULEY
Próximo a Sam há outros dois, Jared, 17 e Paul, 18. Todos os três têm cabelo aparado, blusas sem manga, cortadas fora. É inquietante como eles vêem Bella e Jacob; a ferocidade em seus olhos, o perigo. Sam volta, os outros seguem o seu líder, os três ficam silenciosos na escuridão da floresta.
EXT. FLORESTA – DIA
Dois corredores, Nate e Jim, 20, eles andam através das sombras, a névoa na floresta. Tim estuda seu GPS -
TIM
Nós estamos no caminho errado.
NATE
Quem se importa? Aproveite a paisagem.
Cena 36
TIM(dando tapa em um mosquito)
O vírus do Nilo Ocidental.
Tim escuta um sussurro. Para
TIM
Você ouviu isso?
NATE
Se eu soubesse que você era tão medroso, eu traria minha avó.
TIM
Poderia ser ursos gigantes,
NATE
Não existem ursos…
Sussurro. Nate para. Então, na outra direção, outro sussurro. Então outro, e outro e outro, em todas as direções. As criaturas se moviam com extraordinária velocidade. Eles estão aterrorizados.
TIM
O que é isso?
NATE
Eu não sei.
Eles, diante da distância entre eles, procuram as árvores.
Tim continua ali e de repente, há um misterioso silêncio. Batida.
TIM
Acha que se foram?
Não responde. Ele volta a encontrar Nate que desapareceu.
TIM
Nate? Nate!?
Nada… então os sussurros começam de novos. E mais fortes
Tim corre através da floresta, assustado demais para sentir os ramos em sua cara. A respiração aumenta, ele olha para seu ombro. PONTO DE VISTA DE TIM – Através dele – algo o persegue, amassando as folhas e dobrando pequenas árvores em seu caminho. Tim corre com dificuldade.
PONTO DE VISTA DE TIM – ATRAVÉS DAS ÁRVORES – A ESTRADA
Dois carros passam. Civilização. Segurança. Tim corre.
Cena 37
EXT. ESTRADA (CONTINUAÇÃO). Tim vai para a linha da árvore, ele está quase no pavimento, ele está escapando.
Algo o puxa para fora de um jeito anormal. Seu grito é brutamente bloqueado, deixando um silêncio perturbador.
INT. GARAGEM DE JACOB – OUTRO DIA
Partes de motocicleta espalhadas. Jacob se move animado entre eles entusiasmado. Bella assiste.
BELLA
Se nós estamos trabalhando nisso todo dia, nós poderíamos incluir algumas tarefas de casa. Não quero que os nossos pais pensem que eu sou uma má influência para você.
JACOB
Você me influenciando? Por favor.
BELLA
Eu sou mais velha que você.
JACOB
Idade não é nada mais que um número.
BELLA
E eu estou convencida de que você está fazendo secretamente uma máquina mortífera em duas rodas.
JACOB(horror súbito)
Deus, você está certa, você é como o Satanás.
QUIL
Jake, você está ai?
Bella de repente senta, e começa a tapar a moto com uma lona.
JACOB
Está tudo bem, são só os meninos.
QUIL e EMBRY entram, ambos têm 16 anos. Quil é pequeno, um pouco irritável, com cabelo curto. Embry é magro, alto, cabelo preto.
EMBRY
Hey, Jake –
Cena 38
Eles param quando vêem Bella. Eles compartilham um sorriso.
JACOBBom, essa é Bella. Bella, esses são Quil e Embry.
QUILEntão a história de construir uma moto é verdade.
BELLAEle está me ensinando tudo que ele sabe.
QUILQual é a parte que você é a namorada dele?
BELLAOh, nós somos só amigos.
EMBRY zoa JACOB
JACOBEu disse que ela é uma menina e uma amiga.
QUILEmbry, você lembra dele fazendo esse tipo de distinção?
EMBRYNão.
Bella salva Jacob –
BELLAEntão eu acho que vocês têm namorada;
JACOB (ri alto)Certo. Quil levou seu primo para o baile.
Embry ri também.
QUILOk, é isso então. Você quer se divertir, Jacob? Eu te darei diversão.
Quil faz uma corrida até Jacob, ele esquiva; resulta em uma briga brincalhona. Embry, se divertindo, sai com Bella.
EMBRYEu aposto cinco pratas no Quil.
Cena 39
A briga continua. Bella se diverte com eles…
UMA SÉRIE DE CENAS… *
INT. GARAGEM DE JACOB – AO LONGO DE VÁRIOS DIAS
As motos começam a tomar forma.
BELLA (V.O.) *Eu nunca esqueço a minha razão para fazer o que estou fazendo.
Jacob faz brincadeiras para divertir Bella, finge prender o próprio dedo em um tubo. Ela ri.
BELLA (V.O.) *
Mas estar com Jacob foi uma recuperação melhor do que eu esperava.
Ele constantemente a toca, brincalhão, com afeto. É um contraste com a intensa restrição de Edward. Nós podemos ver que o humor dela começa a melhorar.
EXT. GARAGEM DE JACOB – NOITE*
Bella e Jacob saem, fazem o caminho para a caminhonete dela. Bella parece mais leve, mais feliz do que antes.
JACOBQuil continua pedindo para vir. Eu acho que ele gosta um pouco de você.
BELLAFale para ele que não gosto de caras jovens.
JACOBO que você tem com idade? Quero dizer, o Cullen era jovem, isso não parecia te incomodar.
Ele imediatamente lamenta ter dito o nome de Edward, ele vê que isso acaba com ela. Bella se retrai.
BELLA (V.O.)*Nem mesmo Jacob poderia manter os pesadelos fora…
Cena 40
EXT. FLORESTA – NOITE (PESADELO)
Bella chora pela floresta, procurando desesperada. Então ela se vira – encontra Edward a poucos metros de distância, sua face gelada. Ela anda na direção dele - mas ele vai para trás, de repente 20 metros de distância.
BELLA (V.O.)… o terror, a solidão.
Ele vai mais rápido até que ele desaparece, deixando-a completamente sozinha, a escuridão se fechando nela.
INT. QUARTO DE BELLA – NOITE
Bella grita. A luz acende e Charlie, ao seu lado, agitando-a para acordar.
CHARLIE*Está tudo bem, Bells. Você está bem.
Seus olhos abrem, lágrimas fluindo por suas bochechas. Ele não sabe bem o que fazer, então lhe dá um copo de água que estava na sua cabeceira. Ela senta-se, toma um gole. Ele tira o apanhador de sonhos da cabeceira da sua cama.
CHARLIE*Essa coisa não funciona muito bem.
BELLA*Não é tão ruim como já foi.
CHARLIE*Está certo. Eu sei como é, você sabe. Quando sua mãe se foi. Eu passei momentos infernais. Imaginei fazer todos os tipos de loucuras, só para a dor passar.
Ela vê o seu olhar.
CHARLIE*Mas sair com Jacob parece ajudar a deixar sua mente fora dessas coisas.
BELLA*Ele tem sido meu suporte.
CHARLIE*Isso *
Cena 41
INT. PICAPE DE BELLA – DIA*
Bella dirige pelos penhascos de La Push. Jacob vem de moto ao lado. Ele estuda uma mancha de graxa no virabrequim da motocicleta.
JACOB
Nós demos sorte no lixão. Você sabe quanto custa um virabrequim novo?
BELLA
Claro, eu passo todo o meu tempo livre no virabrequim.com
JACOB
Acho que isso é um site pornô. (depois*) Essas motos irão andar logo. *Onde devemos andar primeiro?
BELLA*
Em algum lugar ensolarado.*
JACOB
Como se tivesse algum lugar ensolarado por aqui.*
BELLA
Conheço um lugar acima da linha das nuvens –*
No segundo em que ela diz isso, ela se arrepende — sai de Bella — FLASH PARA – A CLAREIRA, Bella deitada na grama com *Edward (”Twilight”), as flores os cercando. *
JACOB (O.S.)
Onde é?
DE VOLTA PARA BELLA – seu rosto cai.
BELLA
Na verdade, é…muito difícil de se chegar. *
Ele traz seu sorriso fácil e otimismo para resgatá-la.
JACOB
Então vamos encontrar nosso lugar ensolarado, certo? *
Ela sorri, grata. Depois ela olha para fora da janela para os penhascos…e nota –
Cena 42
PONTO DE VISTA DE BELLA – À DISTÂNCIA NO PENHASCO
QUATRO HOMENS estão de pé na beirada do penhasco (Sam, Jared, Paul e um quarto). Eles não estão usando nada a não ser shorts. Eles se empurram, divertindo-se.
BELLA
Aquele não é…Sam Uley?
JACOB (amargo)*
E o culto dele.
De repente, dois dos caras jogam Jared do penhasco!
BELLA PISA nos freios. Pula para fora da picape — Jacob pula depois dela –
BELLA
Meu Deus! Pare-os!
EXT. PENHASCOS DE LA PUSH (CONTINUAÇÃO) – DIA—
Bella corre em direção a eles. Mas a risada de Jacob a desacelera.
JACOB
Eles não estão brigando de verdade, Bella. *Eles estão mergulhando do penhasco.
BELLA
O quê? De propósito?
JACOB
Assustador pra caramba, mas é adrenalina pura.
PONTO DE VISTA DE BELLA – UM MERGULHADOR (Paul) começa a correr e *SE LANÇA no ar, girando e dando mortais. Bella fica intrigada, vê o potencial para adrenalina – para *Edward.*
JACOB
A maioria de nós pula do mais baixo.
BELLA
Você acha que eu poderia?
JACOB
Cara, primeiro motos, agora mergulhos de penhascos?
BELLA
Você disse que era adrenalina pura.
Cena 43
JACOB
Talvez num dia mais quente. E não do topo. Vamos deixar a exibição para Sam e seus discípulos.
Há aquele ar amargo novamente. Ela olha para ele.*
BELLA
Você não gosta deles.
JACOB
Eles acham que mandam nesse lugar. Agindo como os valentões, se chamando de “protetores.”
BELLA
O que eles estão protegendo?
JACOB
A tribo, a terra, o direito deles de serem idiotas. Embry costumava chamá-los de monitores dos esteróides; agora olhe para ele.
Bella olha mais perto, VÊ que o quarto cara é Embry, o cabelo agora tosado, a postura magra destacada, a expressão calma sumiu. É doloroso para Jacob vê-lo.
BELLA
Aquele é Embry? Eu não o reconheci. *O que aconteceu com ele?*
JACOB
Ele faltou um pouco às aulas – depois, do nada, ele começou a andar com o Sam. A mesma coisa aconteceu com Paul e Jared. Eles nem eram amigos, agora o Sam é dono deles. (batida)*Sam continua me dando esses olhares, como se estivesse esperando por mim ou algo do tipo; está meio que me assustando.*
BELLA
Talvez você devesse só evitá-los.
JACOB
Eu tento, mas…*
Ela vê que ele está nervoso, instintivamente o abraça de modo tranqüilizador.*
BELLA
Hey. Se piorar, vamos falar com o meu pai. Ou você pode vir ficar conosco.
Cena 44
JACOB
Obrigado. (segura ela). Se é assim que você vai reagir, vou surtar muito mais frequentemente.
Bella percebe que passou dos limites e disfarça, descontraidamente empurrando-o. Enquanto eles andam para a picape, Bella olha para trás -
PONTO DE VISTA DE BELLA – EM SAM — mas agora ele está olhando diretamente para ela. Depois ele se vira e mergulha da beirada, cortando uma linha clara na água.
INT. ESCOLA – REFEITÓRIO – DIA
Bella carrega sua bandeja para uma mesa vazia, mas olha para Mike, Angela, Jessica e Eric. Bella respira fundo, depois casualmente se junta a eles. Eles notam, mas continuam conversando.
JESSICA
Eu mato o Tyler se ele me passou gripe.
ANGELA
Está circulando. Minha irmã ficou tão doente que não pôde caminhar com a gente no fim de semana…então ela não viu.
ERIC (em voz baixa)*
Ang, talvez você devesse guardar isso para si *mesma –*
ANGELA*
Nós vimos alguma coisa, Eric. *
ERIC*
Eu acredito em você. *
JESSICA*
Não, ele não acredita. Ele só está tentando ganhar sorte.
ERIC *(de repente esperançoso)*
Isso é uma opção?
ANGELA*(ignorando-o)*
Era preto e enorme; nas quatro patas era ainda mais alto do que uma *pessoa. Um urso talvez.*
Cena 45
JESSICA*
Ou o pé-grande.
MIKE*
Ou um alien. Sorte sua não ter sido abduzida.
ANGELA (quieta)*.
…Nós vimos.
Ela está séria. E um pouco assustada. Bella vê isso.*
BELLA
Você não é a única.
Todo mundo encara. A Bella acabou de falar?
BELLA
Meu pai tem recebido relatos no escritório do xerife. Dois homens que estavam fazendo trilha desapareceram. As pessoas estão assustadas.
Agora todo mundo está relaxado.
MIKE
Eu ouvi um cara falando sobre isso na loja.*
ERIC*
É a última vez que vocês palhaços duvidam da minha namorada.
Enquanto eles continuam, Angela sinaliza um “obrigada” para Bella. Elas *compartilham um sorriso e se juntam, Bella se tornando parte do grupo.
CORTA PARA:
CLOSE NOS ROSTOS DE JACOB E BELLA — apenas centímetros um do outro.
JACOB
Você parece assustada.
BELLA
Não estou.
Ela está mentindo.
ÂNGULO DE TRÁS para ver que ela está se sentando na moto agora completada. Jacob está em pé ao lado dela, segurando a moto. Há uma intimidade na proximidade deles. INCLUI –
Cena 46
EXT. LA PUSH – NA FLORESTA (CONTINUAÇÃO) – DIA
A moto está voltada para uma rua suja. Jacob repassa as *instruções:
JACOB
Breque? (ela bate nele)
Embreagem? (ela a aperta)
Certo. Gasolina? (ela a segura). Está pronta?
Bella balança a cabeça. Jacob ri…depois INICIA a moto.
JACOB
Devagar…solte a embreagem.
Ela solta…a moto se move um centímetro para a frente — Jacob cuidadosamente se afasta. Ela se move mais um centímetro -
EDWARD (O.S.)
Pare.
Bella se vira para ver a aparição de EDWARD ao lado dela. A mão dela escorrega da embreagem, a moto acelera e cai em cima dela. Jacob rapidamente levanta a moto de cima dela enquanto a aparição de Edward desaparece.
JACOB
Você está bem? Está machucada –?*
BELLA
Vou fazer de novo.
JACOB
Não tenho certeza se é uma boa –
Bella rapidamente se levanta e pula de novo na moto.
JACOB
Acho que vamos de novo. Agora o que você vai fazer com a embreagem?
BELLA
Soltar. Devagar.
Jacob concorda. Depois inicia a moto novamente. Ela solta a embreagem e se move para a frente. Lentamente no começo — EDWARD reaparece ao lado dela, irritado.
Cena 47
Ela continua melhorando, um pouco mais rápido. Edward aparece em sua esquerda, ela passa por ele. Ele reaparece, ela passa de novo.
O vento joga o cabelo de Bella de novo em seu rosto. Ela arruma rapidamente e por um momento, experiências de pura liberdade, alegria… Então ela vê Edward em pé na curva da estrada á frente e percebe -
BELLA (gritando para Jacob)
Como eu viro isso?
JACOB
O freio!
Jacob corre em sua direção. Ela não consegue frear, vai direto…. E voa direto em uma parede de árvores. Ela cai no chão, Jacob se apressa.
JACOB
Você está treinando para X-game? Ela olha em volta, Edward se foi.
BELLA
Eu quero ir de novo.
JACOB
Esqueça. Eu vou tirar esse seu privilégio de andar de moto. Cara, olha a sua cabeça.
Na verdade, o sangue escorria abaixo na testa dela. Ele puxa a camisa para enxugar isso. Ela se encolhe.
BELLA*
Deus, me perdoe.
JACOB*
Você esta se desculpando por sangrar?
BELLA*
O sangue não… te incomoda?
JACOB
É só sangue, Bella.
Ele se agacha perto dela, e se aproxima de sua cabeça cuidadosamente. Ela encontro o olhar dele. Seus olhos escuros, seu peito nu, sua pele lisa. Ele olha para ela.
Cena 48
JACOB*
O que você está olhando?
BELLA*
Simplesmente, você é bonito.
Ele está surpreso, há um momento entre eles. Ele sorri.
JACOB
Você bateu a cabeça muito forte?
BELLA*(percebendo)*
Acho que sim.
Ele oferece uma mão para levantá-la. Ela segura sua mão, alarmada.
BELLA*
Jake, você é quente.
JACOB*
Melhorando para bonitão?
BELLA*
Não, a temperatura é alta (sente sua testa). Você está esquentando.
JACOB*
Eu me sinto bem. *
Ele pega a mão dela, ajudando-a. Ela tenta pará-lo.
JACOB*
O quê? Eu não posso segurar sua mão?
BELLA*
É que isso significa mais pra você do que pra mim.
JACOB*
Um, isso é problema meu. Mas dois, nós nos divertimos, você acha que eu sou gostoso.
BELLA*
Bonito.
JACOB*
Eu sei que você gosta de mim.
Cena 49
BELLA
Mais do que ninguém. Mas… isso é tudo.
JACOB
Por causa do Cullen?
Esse nome a machuca. Ele agora pega as duas mãos dela.
JACOB
Olha, eu sei o que ele fez com você. Eu posso ver no seu rosto sempre que o nome dele volta. Mas você precisa saber. Eu nunca, nuca faria isso com você. Eu prometo nunca te machucar. Você pode contar comigo.
BELLA
Eu conto com você. Você não sabe o quanto. Você é meu melhor amigo, mas… Eu acho que os meus sentimentos não vão mudar.
Ele considera isso, é difícil. Uma onda o varre. Ele se senta. Fecha os olhos, respira.
BELLA
Desculpe-me. Eu devia ter dito isso desde o início.
JACOB
Não… Não é isso. Eu me sinto estranho.
BELLA*
Eu te disse que você está com febre. Provavelmente é a gripe que todo mundo está tendo.
JACOB
Não, não é uma gripe. Não sei o que é.
Bella está preocupada.
INT. CASA DE BELLA – SALA – OUTRO DIA
Bella faz tarefa de casa. Charlie vê um jogo. Ela está preocupada.
Ouve o beep (secretária eletrônica)
BELLA (O.S.)
Oi Jake. Só estou checando o que você está fazendo. E dizer que sinto muito, por, você sabe… Como eu me sinto e… Espero que a gripe passe rápido. Me liga.
Cena 50
EXT. FORKS HIGH SCHOOL – ESTACIONAMENTO – OUTRO DIA
Bella desce da caminhonete, vê vazio o local onde Edward usava para estacionar.
Vê Eric e Ângela se beijando. Casais por toda a parte. Ela abaixa a cabeça e se apressa para a aula.
Ouve o beep (secretária eletrônica)
BELLA (O.S.)*Oi Jake. Seu pai disse que você tem mono. Ele não vai deixar eu te visitar, mas… você não pode ligar para mim?
INT. QUARTO DE BELLA – NOITE
Bella vai para o quarto, não querendo dormir nem sonhar. Ela olha o telefone, esperando por ele tocar.
BEEP (secretária eletrônica)
BELLA (O.S.)*Eu de novo. Eu só… preciso ouvir sua voz.
INT. CASA DE BELLA – COZINHA – DIA
Bella está no telefone, deixando outra mensagem, seu desespero chega ao auge. Na sala, Charlie e Harry verificam as coisas de pesca.
BELLAJacob. Por favor. Me liga. *
Ela desliga, coloca sua testa contra o telefone. Charlie entra.
CHARLIEHarry e eu voltaremos lá pelas 3 – Ele para e a vê. Coloca uma mão sobre o ombro dela.
CHARLIEÉ mono, Bella.
BELLAEle está tão doente para fazer um telefonema?
CHARLIEVocê só tem que esperar. Você sabe, eu não preciso ir pescar.
BELLA (forçando um sorriso)Não, vá. Eu ligarei para Jéssica ou alguém.
Cena 51
CHARLIEBom. Com Jess ou sem Jess fique aqui. Nada de caminhadas. Nós estamos em alerta com ursos.
EXT. FLORESTA – DIA
UMA SÉRIE DE CENAS CURTAS – Bella tenta achar o caminho para a *clareira. Ela busca referência em um mapa e em uma bússola.
BELLA (V.O.)Eu estava mais com medo do buraco no meu peito do que com os ursos. Sem Jacob, eu precisava de Edward mais do que nunca… Bella tenta uma trilha, mas não parece familiar. Volta. Tenta outra.
BELLA (V.O.)Eu precisava saber se ele existia. Havia apenas um lugar que eu poderia encontrá-lo, ou senti-lo.
UM FLASH – A CLAREIRA – Edward e Bella na grama cercada por flores, luz solar que bate neles. Eles olham amorosamente nos olhos do outro… *
VOLTA PARA A BELLA – a memória é um combustível para o desespero dela. Finalmente ela vê a clareira, se apressa.
EXT. A CLAREIRA (CONTINUA) – DIA
Bella anda com esperança… Mas sua face despenca. Em contraste com a calorosa memória, o campo é frio, sombrio, nublado. E nada de Edward. Ela fecha os olhos, tentando achar Edward aqui.
Nada. Os olhos dela abrem no campo vazio, nublado. Bella afunda seus joelhos na grama. Lágrimas ameaçam. Entretanto ela ouve um barulho. Ela se dirige na direção do barulho, que vem do bosque.
Outro barulho vem de outra parte do bosque. Ela gira para outro lado – nada. Então ela vira e pula quando ela acha LAURENT que está de pé há dez metros de distância. Bella não pode acreditar.
Cena 52
BELLALaurent?
LAURENT*Bella. *
Ela percebe que é real
BELLA*Laurent!*
LAURENTEu tenho que admitir, não esperava te achar aqui.
BELLAEu vivo aqui. Mas você, pensei que estivesse no Alaska com a amiga de Carlisle.
LAURENTEu estava com Tanya. Era um jeito de me organizar, por causa da minha parceria com James e Victoria, “O Inimigo”.
BELLAVocê tentou nos ajudar.
Laurent começa a rondar Bella lentamente, seus olhos avaliando-a.
LAURENTEu fui visitar os Cullen, mas a casa estava vazia. Eu estou surpreso por eles te deixarem. Você não era a mascote deles?
O sorriso de Bella hesita, o medo começa a aparecer nela.
BELLAAlgo assim.
LAURENTOS Cullen te visitam com frequência?
De repente Edward aparece entre eles.
EDWARDMinta!
BELLAO tempo todo.
Cena 53
EDWARD
Minta melhor.
BELLA
Eu digo a eles que você passou aqui.
Edward desaparece (em todo o texto ele aparece quando fala, e em seguida some de novo). Bella tenta parecer relaxada.
BELLA
Eles podem te achar no Alaska?
LAURENT
Eu acho que não. A família “vegetariana” de Tanya é bastante agradável. Mas as restrições dietéticas foram bem difíceis – me manter vivo só com animais.
De repente, ele está de pé a dez polegadas dela. Agora ela vê seus olhos. Sangue vermelho-escuro.
LAURENT (conspirando)
Conte-me Bella. Você já se sentiu… compelida a trair?
Bella dá um passo involuntário para longe dele.
LAURENT
Mas não foi por isso que eu parti. Eu voltei a pedido de Victoria.
BELLA
Vocês ainda são amigos.
LAURENT (encolhe os ombros)*
Mais ou menos. Ela me pediu que adquirisse a posição da terra dos Cullen. Porque, bem… eu receio que Victoria esteja bastante irritada com você.
BELLA
Isso é… uma pena;
LAURENT
Sim. Ela acha que é justo matar a companheira de Edward, como Edward matou o dela. Olho por olho, companheiro por companheiro.
E agora ela sabe. O terror aparece. Edward aparece
Cena 54
EDWARD
Ameace-o
BELLA
Edward saberá que você fez isso. Ele irá atrás de vocês dois.
LAURENT
Eu acho que não. Afinal, quanto você poderia significar para ele se ele te deixou aqui, desprotegida? Victoria me mandou aqui para obter informações. Ela não ficaria feliz se eu te matasse.
BELLA
Não, Laurent…
LAURENT*(sincero)*
Não, não, não. Não fique chateada. Eu estou sendo bondoso. Victoria planeja te matar lentamente, dolorosamente – considerando que eu farei isso bem rápido. (inalando) E o seu cheiro é tão…de dar água na boca.
Ele está de frente para ela, sentindo seu perfume, que lhe causa luxúria. Os Olhos de Bella olham em volta, escapar é impossível. A única coisa que ela vê é a aparição de Edward, que a olha com alarme.
*BELLA * (sussurrando, inaudível)*
Edward. Eu te amo. *
Laurent está a um milésimo de segundo de mordê-la – então ele vê algo que muda sua expressão. Ele vê algo na floresta atrás de Bella – isso o dá medo.
LAURENT
Eu não posso acreditar.
Ele dá um passo para trás. Bella fica confusa quando percebe que ele não está focado nela… Ela segue os olhos dele, vai virando lentamente.. Acha algo atrás dela.
Um enorme lobo preto se esconde fora da escuridão da floreta. O Lobo os espia, um rosnado perturba a sua garganta, dentes afiados e reluzentes.
Cena 55
Bella está presa entre os dois assassinos. Edward fala em seu ouvido-
EDWARD
Não se mova.
O lobo fica mais perto de Bella, meros vinte pés dela de onde ela está, então -
Mais silenciosos lobos emergem das árvores, acompanhando o lobo preto. Eles são do tamanho de cavalos pequenos, todos de diferentes cores: cinza escuro, chocolate, cinza e castanho-avermelhado. Todos irritados, lábios curvados, corpos para baixo, prontos para pular.
Bella está paralisada de medo de eles irem na sua direção.
O lobo castanho-avermelhado é o mais íntimo e olha diretamente para ela. Laurent continua se retirando – então de repente, quase simultaneamente–*
– Laurent corre pelo campo.
Os lobos pulam na direção de Bella – pulam e vão em direção a Laurent. Os rosnados e estalos a fazem tremer. Eles pegam o vampiro antes que ele alcance a linha das árvores.
Laurent balança o lobo cinza escuro, jogando-o pelo campo. Outro lobo se lança em Laurent – ele o chuta e este vai para as árvores, acabando com a árvore. Os dois lobos se recuperam, e se fecham em Laurent. É impossível saber quem prevalecerá.
Bella não fica para descobrir quem vencerá. Ela corre pela floresta.
EXT. FLORESTA (CONTINUA) – DIA – Bella corre freneticamente, tropeçando e levantando rápido. Corre, corre…
EXT. FLORESTA/ESTRADA – DIA
Bella sai da linha das árvores e sua caminhonete está estacionada. Ela entra na caminhonete e vai embora.
INT. CASA DE BELLA – DIA
Bella está exausta, sem fôlego. Charlie e Harry Clearwater estão lavando os objetos de pesca.
CHARLIE
Bella? O que há de errado?
Cena 56
BELLA
Eles não são ursos gigantes – Eu vi eles. Na clareira*
CHARLIE
Maldição, eu falei pra você não entrar na floresta!
HARRY CLEARWATER
O que você viu, Bella?
BELLA
Lobos. Eles são lobos, pai.
Podemos notar, embora eles não, que Harry Clerwater parece mais fraco do que nunca.
BELLA
Cinco deles. Do tamanho de carros. *Eu juro. Ele vieram atrás – de alguma coisa – e eu fugi.
Charlie engasga no telefone, enquanto disca.
CHARLIE
Harry, você consegue alguns homens da reserva?
HARRY CLEARWATER
Claro. Sim. Eu vou só -
Harry parece mais preocupado com armas – então pula fora.
CHARLIE(no telefone)
Jerry? Junte uma equipe de caça – armas tranquilizadoras, espingardas – tem alguma coisa perigosa lá fora.
BELLA (V.O.)*
Alguma coisa perigosa. Victoria. *
Os olhos dela olham pela casa, sua vulnerabilidade em torno dela. Quando Charlie chega, vai para seu armário de armas — *
BELLA (V.O.)*
Se ela vir atrás de mim, Charlie vai * tentar me proteger – e ele vai morrer. *
CHARLIE*
Nós temos que ir para a estação.
BELLA*
Bom! – Isso é bom. *
Cena 57
CHARLIE*
Você está bem aqui? Você quer vir junto?
BELLA
Na verdade, Eu – preciso ver um amigo.*
EXT. CASA DE JACOB – DIA
Bella bate na porta. E bate de novo. Finalmente, Billy atende.
BELLA
Oi, Billy. Eu sei que Jacob está doente mas -
BILLY
Ele saiu com alguns amigos.
BELLA(vai para trás)
Oh.
BILLY
Eu vou dizer pra ele que você veio aqui.
Billy começa a fechar a porta, mas Bella o impede.
BELLA
Espera – ele pegou mononucleose, certo? Foi o que você disse ao meu pai.
BILLY(com compaixão)
Você devia ir pra casa, Bella.
E ele fecha a porta. Bella sai -
INT. CAMINHONETE DA BELLA – DIA
Bella entra, bate a porta, irritada. Liga a camionete. Então desliga. Decidindo, ela joga as chaves de lado e se encosta no assento para esperar…
VISÃO DE BELLA – EXT. CASA DE JACOB – NA JANELA – DEPOIS
Está chovendo. Billy, dentro da casa, puxa a cortina, olha para Bella simpaticamente. Então fecha a cortina.
INT. CAMIONETE DA BELLA – EM BELLA – O MESMO
Bella olha Billy através da janela do passageiro. De repente, uma batida na janela do motorista. Ela olha – JACOB parado ali. Mas seu rosto está chocantemente diferente. Seu cabelo está cortado curto. Sem nenhum sorriso amigável.
Cena 58
Não há calor em seus olhos. Somente um duro ressentimento. Bella se mantém atrás. Então ela pula fora da camionete para encontrar -
EXT. CASA DE JACOB (CONTINUAÇÃO) – DIA
– atrás de Jacob está Sam Uley, Jared, Paul e Embry. Eles estão sem nenhum problema na chuva, usando roupas curtas. *
BELLA
Você cortou seu cabelo.
JACOB
Vá embora.
Jacob se vira. Sam lidera o grupo para a casa. Jacob o segue. Ela nota seus passos fortes, * seu crescimento exagerado desapareceu durante a noite. Ela segura seu braço.
BELLA
O que aconteceu com você?
Ele para, volta. Os outros esperam mais atrás por ele. Estão fora de onde possam ouvir, mas não o deixarão sozinho com ela.
BELLA(abaixa sua voz)
Eu posso ajudar.
O rosto dele está duro e ele balança a cabeça. Ele não fala.
BELLA
Sam veio atrás de você. O que ele lhe fez?
JACOB
Sam está tentando me ajudar, não culpe ele.
BELLA
Então quem?
JACOB(olhar de amargura)
Que tal aqueles cinco sugadores de sangue que você ama? Os Cullens. *
BELLA*(chocada)*
Eu… não sei o que você está — *
JACOB
Você sabe exatamente do que estou falando*.
Ele sacode, quase tendo uma convulsão de raiva. Ela se recompõe.

Breve mandarei parte 2-

Nenhum comentário:

Postar um comentário