sábado, 10 de outubro de 2009

Spoilers do Movie Companion


ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers e informações reveladoras sobre o filme Lua Nova. Se você quer deixar para saber tudo no dia da estreia, não leia.
Várias informações valiosas sobre Lua Nova para vocês, direto do Livro Ilustrado (Movie Companion). Aproveitem
!
Citação de Chaske Spencer: “Acho que Sam é uma pessoa que foi jogada em circunstâncias extraordinárias. Ele teve de sacrificar muito. Ele é como o chefe de polícia. Ele aceitou o compromisso de ser o protetor e orientar os outros meninos que estão passando pela experiência traumática de se tornarem lobisomens, pois não havia ninguém para orientá-lo. A relação de Bella e Jacob não é uma coisa boa para Sam. Ela está apaixonada por um vampiro, e isto é uma ameça ao que ele está tentando fazer, que é proteger sua população.”
Citação do Taylor: “O ódio entre vampiros e lobisomens já vem de muito tempo. O tratado é a coisa mais importante. Jacob está sempre lembrando os vampiros sobre o tratado. Então temos uma cena no final em que Jacob, Bella e Edward estão juntos e Jacob é expulsado. Edward está prestes a ir embora com Bella e Jacob o lembra mais uma vez, “Lembre-se do tratado.”
A tatuagem que os membros do wolfpack têm foi personalizada com base em uma série de contos que o Produtor de Design, David Brisban, ouviu enquanto visitava a tribo Quileute. “Um pedaço que ficou na minha mente fazia referência à fusão da força e do companheirismo em relação aos lobos.” A ideia central é um lobo duplo e teve 6 variações em preto e vermelho, mas a toda preta foi escolhida. [...]
Leia mais depois do intervalo…
Eles usaram figuras de papelão como referências visuais para os lobos. Cada uma pesava 20-30 lbs e tinha um buraco na lateral para que as pessoas pudessem carregá-las.
A cada um dos lobos foram dadas características baseadas nos atores que os interpretavam, o que se relaciona com os personagens da história. (Sam-grande e preto; Paul-mais musculoso e agressivo; Embry-mais magro e pequeno).
Era importante fazer o lobo de Jacob “icônico”. Na animação ele teria que ter um ar de orgulho e nobreza.
Os animadores estudaram lobos de verdade em grupos para ajudá-los a ter uma visão mais profunda da criatura que estavam criando.
O modelo principal foi o lobo de Jacob, todos os outros foram baseados nele.
Taylor fez a parte de ação na cena da “transformação” e não só teve que pular por cima de Kristen, mas foi equipado para que pudesse parar no ar antes de se transformar. Seu corpo foi substituído depois com uma versão em CG para aquela cena.
O primeiro trailer exibido nos prêmios MTV foi um “ensaio”. Eles não tiveram todo o tempo necessário para colocar os efeitos durante a transformação de Jacob e desde então fizeram isso.
“O legal no Jacob é que ele é o único que se transforma no ar….” (citação de Taylor Lautner).
Os vampiros nômades têm um visual diferente em New Moon, mais elegante, menos ‘rock and roll’, isso pela direção de Chris. A impressão que temos é que eles estiveram numa viagem de caça e pegaram itens pessoais de suas vítimas, e portanto estão usando roupas melhores.
Victoria está mais estilosa, com cores menos terrosas que mostram movimento.
Laurent também está mais estiloso, ainda assim Edi pediu que deixassem seu peito à mostra por baixo da jaqueta.
Rachelle fez suas cenas de ação durante a sequência da floresta em que sua personagem está sendo perseguida por Charlie e os “caçadores.” Ela estava balançando pelas árvores em cabos.
Uma das fotos de Rachelle no livro ilustrado a mostra sentada no chão na frente de uma pilha de cinzas. Seria James?
Citação do Taylor: “Eu realmente acho que é um preconceito que os lobos têm com os vampiros. E, especialmente para Jacob, é por causa de Edward Cullen, o cara que tem a sua garota. Mas, eu tenho que admitir, os Cullen são vampiros decentes.”
O vestuário dos Cullen foi atualizado. Chris Weitz sentiu que em Twilight eles estavam distanciando-se muito do resto das pessoas na cidade. Então eles adicionaram um pouco mais à palheta de cores, continuando com uma certa superioridade, mas se afastando de tons pasteis para cinzas e azuis.
A maquiagem foi modificada também, para fazê-los parecerem mais translúcidos, sem serem completamente brancos.
As perucas mudaram também, mas de maneira limitada já que eles estavam limitados pelo que já havia sido estabelecido no primeiro filme. Em Twilight Nikki descoloriu o cabelo, mas para New Moon ela usou uma peruca. A peruca de Laurent foi mudada de uma sintética para outra feita com cabelo humano de verdade.
As aparições de Edward ficaram como “chamas” se movendo elegantemente e sem estabilidade. Chris gravitou em torno disso porque era como se Edward estivesse carregando uma tocha de luz para Bella.
Em 90% do filme Rob aparece com o mesmo terno que ele usou na festa de aniversário de Bella.
Há um flashback original da cena da clareira, em que foi modificado o “efeito do brilho”.
Os cineastas queriam fazer uma nova interpretação do “homem diamante”, parecido com a luz do sol em neve.“Decidimos fazer algo baseado no brilho dessa estátua de mármore de Thasos, uma ilha grega, o que foi sempre o que achei que a autora tinha em mente quando criou este efeito dos vampiros. Tem uma estrutura meio cristalina, este brilho de diamante. Outra inspiração foi o modo como a Tiffany (joalheria) ilumina seus diamantes, como as muitas faces da superfície brilham quando a luz as atinge. Com esse ponto de partida, queríamos então acentuar estas características com uma leve translucidez.”
Edward chega à Itália usando o mesmo terno que usou por meses. O terno agora está surrado, a jaqueta sumiu, suas calças estão sujas e seus sapatos estão todos gastados.
Citação de Chris Weitz: “Acho que dois mil anos de vida deixou os Volturi um pouco loucos, os levou a pensarem que são praticamente deuses, e os deram uma perspectiva perversa da vida humana.”
A primeira visão de Bella dos Volturi é em uma pintura na casa dos Cullen. Em uma transição mágica a câmera entra na pintura e nos leva de volta ao passado.
Houve dois visuais para os Volturi, um para os anos 1800 e um para a idade contemporânea. No século XIX Aro está vestido com a roupa mais clara e no tempo presente ele usa a mais escura, tudo mostrando status e poder.
Citação de Michael Sheen: “De certo modo, interpretar um vampiro é como interpretar Hamlet, tiveram tantas descrições. Aro é perigoso e poderoso, ainda assim do jeito que ele é descrito ele não parece um personagem sinistro como o Drácula–Stephenie descreve sua voz no livro como sendo branda e como um longo suspiro. Eu amo a ideia de que os vampiros, geralmente, como uma espécie são muito atraentes para suas presas. São os predadores perfeitos, eles têm a capacidade de seduzir sua presa, os humanos, e atraí-los.”
Citação da Kristen: “É engraçado, o livro diz que eles não têm consideração pela vida humana, mas o modo como Aro trata Edward e Bella é estranhamente misericordioso.”
No roteiro original Melissa Rosenberg teve a ideia de fazer uma grande batalha com Edward e até mesmo Alice lutando e sendo arremessados pelo ar. Stephenie a controlou e apontou que Felix seria um desafio à altura para Edward.
A ideia da luta não foi de mostrar uma batalha entre super herois. “Edward é como um cara comum preso a uma situação ruim.”
A velocidade dos vampiros em New Moon siginifica “câmera lenta”. Nós achamos que se você apenas acelerasse a velocidade da câmera iria parecer tolo.
A cena de luta é alternada entre a perspectiva de Bella assistindo a luta, a como os vampiros realmente lutam.
-
ALERTA DE SUPER SPOILER
Em um ponto a cabeça de Edward é amassada no chão de mármore e sua pele de vampiro parece quebrar, assim como o chão. Parece que Edward está acabado, mas sua ferida repentinamente se cura. Chris Weitz falou com Stephenie e conseguiu sua aprovação. Qualquer ideia ou pergunta passou por Stephenie já que ela possui toda a mitologia em sua cabeça.
Citação do Rob: “Todos os vampiros, especialmente os Volturi, parecem muito confortáveis com sua existência, mas eles se veem como monstros. E quando eles veem esta humana que diz que ama um de nós, todos eles, obviamente, querem isso também. Eles querem acreditar que isso pode acontecer. Então essa curiosidade, essa fascinação por isso é essencialmente o que acaba os salvando.”
Citação de Michael Sheen: “Há muita coisa envolvida na ideia de interpretar alguém que é meio imortal. Aro, para mim, tem uma fascinação genuína pelas pessoas, pelos vampiros, por outros seres. Ele pode se prender ao drama do que acontece com as pessoas. Ele pode ficar encantado com uma pessoa num minuto, e matá-la no minuto seguinte.”
A versão inicial do filme tinha 3 horas de duração. “Eu sei que os fãs de Twilight pensariam, ‘Três horas de Edward, Bella e Jacob, isso seria o paraíso’, mas na realidade ficou muito parado. Então tivemos que cortar a duração, mas a questão não era cortar cenas, apenas cortar a duração dessas cenas.” Peter Lambert, editor.
Mais de Peter Lambert: “Este é um filme com efeitos visuais, ação e horror, mas é realmente uma história de amor, estamos numa jornada emocional com os personagens. E Kristen, Taylor e Robert foram incríveis, eles estavam totalmente envolvidos em seus personagens.”
Citação do presidente da Summit, Eric Feig, “Cada livro tem uma essência emocional e tentamos encontrar os diretores certos para cada um. Twilight é cru e verdadeiro e Catherine Hardwicke foi a primeira diretora que eu conheci e a única diretora para aquele filme. New Moon tem emoções mais complicadas com forças maiores para se trabalhar, e Chris Weitz era o diretor com as habilidades para isso. Em Eclipse o desafio é como você visualiza e mostra para o público que escolhas têm consequências, que Bella está em um momento crucial de decisões múltiplas e opções. David Slade pode conseguir isso.”
Última palavra com Chris Weitz “Esse filme, para mim, tem sido uma redenção. Eu sofri dificuldades no meu último filme, em que eu senti que o filme estava sendo tirado de mim. New Moon tem sido uma alegria em comparação com aquele e eu pude utilizar tudo o que aprendi até agora, e tive a chance de trabalhar com pessoas extraordinárias. Eu não sabia do entusiasmo da nossa base de fãs, e isso também foi inspirador. Quando Peter Lambert e eu nos sentamos na sala de edição, isso me deu um incentivo a mais. Eu não acho que ninguém previa esse nível de entusiasmo e que seria essa bola de neve nos livros e filmes alimentando as pessoas e fazendo uma cultura incrível. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário